Decantador Estático para Processo Contínuo

Aplicação


- Estações de tratamento de afluentes;
- Estações de tratamento de efluentes industriais, esgoto e processo industriais.

Materiais de fabricação


- Fabricado em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) com a estrutura de sustentação em Aço inox AISI 304 ou 316, Aço SAE 1020 galvanizado a fogo ou, também, totalmente em Aço SAE 1020 tendo uma proteção especial por camadas de pintura Alcatrão de Hulha, formando uma excelente proteção contra a corrosão.

Função

O Decantador tem como função sedimentar os sólidos existentes no meio líquido e viabilizar a sua remoção no tronco cônico. O processo de sedimentação pode ter características somente físicas ou físico-químicas com auxílio de coagulantes e floculantes. O equipamento também é empregado com a função de adensador.

Descrição

O Decantador Estático é composto de um tanque com a parte superior formando um cilindro ou um quadrado reto e na parte inferior um tronco de cone com bases paralelas. A conicidade normal é de 60°, podendo ser adequada à necessidade. O decantador possui na parte interna um dispositivo direcionador de fluxo descendente e uma calha coletora com vertedor de água clarificada. O equipamento pode ser dotado de acessórios opcionais como: escada de acesso, plataforma e válvulas.