Vogelsang apresentado XTill – o primeiro modelo da “StripTill” nova série. Outros destaques: Bombas de novo agricultor projetado especialmente para aplicações agrícolas e BioCrack o processo para uma maior produção de gás
Essen (Oldb.), 10 de outubro de 2011 – Na edição deste ano da Agritechnica, a Hugo Vogelsang Maschinenbau GmbH apresenta o XTill: primeiro modelo a combinar a tecnologia Strip Till com fertilização com esterco no sulco de semeadura. “A Vogelsang é uma das primeiras empresas no mundo a oferecer uma máquina com maturidade para mercado capaz de tratar o solo por faixas e em uma só etapa, distribuindo simultaneamente esterco líquido e resíduos de fermentação” – diz o diretor executivo Harald Vogelsang. O modelo será exibido no estande da Vogelsang, número 17C42, pavilhão 17.

As unidades individuais são hidraulicamente ajustáveis

O XTill da Vogelsang, empresa fabricante de equipamentos de bombeamento, trituração, distribuição e aplicação para as áreas de agricultura, biogás, industrial e comunitária, possibilita o tratamento do solo por faixas por meio do processo Strip Till. Assim, o XTill combina as vantagens do tratamento de solo clássico e o trabalho sem arado. O resultado: solo com características nitidamente melhores, menos erosão e aquecimento ideal nas fileiras de semente tratadas. Em comparação com outros aparelhos Strip Till, o XTill da Vogelsang se destaca devido a diversas inovações: Visando um resultado ideal de tratamento as unidades são individuais e hidraulicamente ajustáveis. Dessa forma, sempre se adequam às características do solo e podem ser ajustadas de forma simples pelo usuário. Outra novidade do XTill é a sequência das ferramentas. O primeiro módulo remove restos de colheita e plantas do solo na região da faixa. Apenas então o solo é cortado por um disco. Isso impede a introdução de restos de plantas no solo. Em seguida, o solo é revolvido, acumulado e novamente solidificado.

Tratamento do solo e fornecimento de nutrientes em uma só etapa com “XTill S”
Além disso, o modelo XTill S possibilita a introdução precisa de um depósito de esterco no sulco de semeadura. Harald Vogelsang: “O XTill S combina as vantagens do tratamento de solo por faixas, através do processo Striptillage, e o aproveitamento ideal do adubo orgânico. O controle de altura especial das ferramentas e o distribuidor de precisão DosiMat LVX do XTill S permitem o posicionamento preciso do depósito de nutrientes no solo. Isso permite aproveitar da melhor forma possível o potencial do esterco líquido e dos resíduos de fermentação como fontes de nutriente. Além disso, obtém-se uma economia de fertilizantes minerais. Ao mesmo tempo, o XTill S oferece vantagens de tempo e custos, realizando o tratamento e a fertilização do solo em uma só etapa.” Dessa forma, o XTill S permite aos usuários cumprir o regulamento relativo a esterco líquido, que determina uma janela de tempo de quatro horas para a aplicação do esterco no solo. Uma vez que o esterco líquido é depositado como depósito de nutrientes no sulco de semeadura, problemas devido a odores desagradáveis nas redondezas são reduzidos ao mínimo.

Dois modelos
No início do período de semeadura de milho, no início de 2012, a Vogelsang irá introduzir no mercado dois modelos do XTill: uma versão de equipamento exclusivamente para Strip Tillage, sem aplicação de esterco líquido (XTill B), e um modelo que combina Strip Till e fertilização com esterco no sulco de semeadura (XTill S). O XTill é adequado para todas as culturas em série, principalmente milho, beterraba e colza.

Mais novidades: FarmerPumpe
A Vogelsang também apresentará na Agritechnica a nova FarmerPumpe, desenvolvida especialmente para aplicações agrícolas. A bomba é equipada com diversos recursos novos, como junta circular de bloqueio, lubrificação por circulação e prato central giratório. Assim, a Vogelsang garante ainda mais simplicidade de assistência e manutenção, bem como a elevação da vida útil, uma vez que a bomba é ainda mais resistente contra as fibras contidas no esterco.

Processo BioCrack: alta eficiência em instalações de biogás
A Vogelsang também fornecer informações sobre o processo de desintegração eletrocinética e as vantagens do sistema BioCrack. BioCrack eleva comprovadamente a eficiência de instalações de biogás, aumentando a quantidade de gás obtido e reduzindo o consumo de energia. Harald Vogelsang: “Nossos novos produto são inovadores e possuem eficiência comprovada. Dessa forma, desejamos continuar como primeira opção para agricultores e empresas prestadoras de serviços no setor agrícola e de biogás e expandir nossa posição no mercado.”

Visite a Vogelsang na Agritechnica: de 15 a 19 de novembro de 2011, pavilhão 17, estande 17C42 e pavilhão 20, estande 20A30 (área de biogás), Deutsche Messe, Hannover.